11.3.12

Diário de um professor VII

Já faz alguns dias que não escrevo aqui. Desculpas, tenho muitas! Porém, o que não me deixou escrever foi mesmo a falta de tempo. E que falta de tempo! Desdobrar-se em muitos não tem sido fácil.
Em um de meus serviços, estamos em greve. Nada anormal para os outros, mas não para mim que jamais - até então - havia pensado em entrar em greve por melhorias salariais. Agora é esperar e ver os desdobramentos disso.
Nesses dias em que estive ausente, diário, aconteceram muitos vieses maravilhosos. Descobri boas pérolas a serem moldadas, comemorei meu aniversário, dei muitas aulas inesquecíveis... Ser professor é ser surpreendido a cada nova aula. Há exatamente dez dias, dei duas aulas maravilhosamente profícuas. No semblante dos alunos eu percebia isso!
Nova semana, novos ideais...
O que me espera nesta semana que, sei , será tão abençoada?

Um comentário:

josenetoformiga disse...

Ser professor é umas das professões mais lindas que existe. Percebi que os alunos não são tão ditraídos como pensamos. Experimentemos entrar na sala de aula com alguma mania esquisita para ver se eles não percebem. Ou seja, os alunos não fazem nada a não ser decorar as manias de seus professores.