10.11.12

Diário de um professor...

Os dias não têm sido como eu queria que fossem. Mesmo assim, resta o continuar caminhando...
Minhas duas últimas semanas não foram das mais tranquilas. Quanta coisa a fazer em tão pouco tempo! Quantas pessoas precisando de mim, quantas provas a elaborar, exercícios a resolver, sorrisos a provocar, testas a enrugar... Sim, vivo dos paradoxos. Isso, talvez, pode até ser o que me move. Aliás, se não fossem tais desafios (unir o heterogêneo), não haveria motivos para que eu lutasse tanto. Uns entendem a mensagem que emito, outros preferem ignorá-la. Juntar os opostos, unir o que não se uniria nunca. Fardo pesado para quem é só um em meio a tantos trilhões de laços a desatar.
Sinto falta de algumas pessoas que já alçaram voo. Sinto falta de alguns "alunos-amigos". Vez ou outra, uma mensagem me surpreende. Um SMS meio saudoso, porém, não aplaca a saudade.
Nestes últimos dias, várias são as pessoas que andam bem próximas a mim. Novos alunos, novos discípulos a me ajudarem. Eles me fazem sorrir, mostrando-me que preciso continuar. Eles me mostram o quanto minha profissão é mesmo importante para tentar mudar as coisas ao meu redor.
Agora, uma nova esperança é configurada. O ano letivo termina e as esperanças começam a se renovar.
Aguardar, aguardar e guardar as forças para a  última corrida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi judas... :D
então queria dizer-te que pessoas especiais, que fizeram parte de alguma fase de nossas vidas nunca serão esquecidas. Mesmo já tendo, algumas pessoas, alçado voo, sempre é necessário pousar em boas lembranças.
Tente descansar um pouco, e produzir mais suas literaturas... gosto tanto de lê-las! :D

Vida ermo.