18.10.17

DIÁRIO DE UM PROFESSOR XIII

Ultimamente, meu tempo ocioso anda ainda mais escasso. Trabalhar em três escolas não é muito fácil. Ministrar 54 aulas por semana é uma saga quase hebraica.
Mesmo assim, gosto do que faço e me sinto bem quando estou em ambiente escolar. A magia da sala de aula, os desafios de estar ali, na frente, sendo ouvido por alguns indivíduos me satisfaz.
Confesso que estou muito mais tranquilo depois que consegui concluir (ufa!) o mestrado na UFG. Foram dois anos muito puxados e de MUUUUUITO estresse. Mas, felizmente, terminei e sou Mestre em Estudos Literários pela UFG.
Como minhas preocupações não terminam, atordoa-me a chegada da prova do ENEM 2017. São tantas as incertezas que acabo contaminando muitos de meus alunos.
Não é fácil e nem quero que seja!
Ser professor é lutar diariamente para vencer tudo e todos.

17/10/2017.

2 comentários:

Nightwatcher disse...

olá Luciano. Estou aqui apenas de passagem, e pensei em dizer algumas palavras. Não sou professora, e já não frequento a escola, mas vi a luta constante de quem é professor e de quem frequenta a escola como modo de sustento. Gostei de ler o que escreveu, mas acho que as preocupações de qual ENEM ou prova não devem ser suas. O seu trabalho é ensinar o mais que pode, a obrigação e dever de se preocupar com o resultado da prova e, consequentemente, com o futuro, não lhe cabe a si, mas sim aos seus alunos.
Acho que já tem preocupações que cheguem, não estou certa?

Deus Carmo disse...

Primeiro parabéns pelo mestrado. Depois parabéns pelo blogue. Gostei de seu trabalho. Uma poesia limpa e clara.